Como começar a Dieta Low Carb

A promessa:

  • Sinta-se cheio e satisfeito, não faminto
  • Perca a maioria da gordura armazenada
  • Ganhe energia. Aparente e sinta-se melhor

Cetose: Quando você corta os carbos, seu metabolismo muda. Você entra num estado de queima de gordura, a cetose. Em cetose você deixa de usar açúcar como energia que sempre lhe mantém faminto e nunca satisfeito. Ao invés disso, seu corpo utiliza a gordura como fonte de energia.

6 passos para iniciar a dieta low carb

  • 1.Encontre os Carbos: Aprenda como contar carboidratos, leia os rótulos dos alimentos e encontre os açucares escondidos. Para a dieta devemos contar apenas os carboidratos líquidos, que explicamos mais abaixo como encontra-los
  • 2.Conheça os alimentos. Descubra os alimentos ricos em gorduras boas que você não pode deixar de comer e ainda assim continuar perdendo peso. Conheça as frutas que você pode comer na Dieta Low Carb como Abacate, morango, limão, frutas vermelhas e outras. Fique atento também com o que não pode comer na dieta low carb como pães, massas, refrigerantes, alimentos com açúcar, etc. Pesquisa sobre os alimentos permitidos na dieta low carb como ovo, carne vermelha, frango e de porco, folhas e vegetais, etc.
  • 3.Prepare sua casa. Deixei sua dispensa a prova de carbo. Cuidados com alimentos não permitidos, como os que contém açúcar e farinhas.
  • 4.Domine o supermercado: Saiba quais corredores atacar e quais evitar. Ou se preferir, se delicie no açougue e na feira sem medo.
  • 5.Planeje suas refeições: Não fique imaginando o que vai comer ou comprando alimentos prontos e processados. Construa uma estratégia de refeições sólida
  • 6.Peça ajuda: Consulte seu médico. Fale com seus amigos e família. Dê tempo a si própria para se ajustar.

Informações Complementares

Uma ótima dica também é ler muito, estudar e entender como funciona a Dieta para que consiga seguir corretamente. Uma fonte maravilhosa de informação útil para quem quem está começando é o Blog do Senhor Tanquinho. Aqui você vai saber um pouco mais sobre como montar o seu cardápio low carb, alimentos permitidos e não permitidos e mais um monte de informações úteis https://www.senhortanquinho.com/low-carb-cardapio-como-montar/

O que é uma dieta low carb?

Um plano alimentar low carb baseado numa ingestão mais alta de gorduras, bem baixa em carboidratos e ingestão moderada de proteínas. Desta forma seus picos glicêmicos no sangue são reduzidos e permite que seu corpo queima gordura para transformar em energia. Há diferentes tipos de dieta Low Carb e o que muda entre elas geralmente são as quantidades de macronutrientes ingeridos.

Dieta Cetogênica: Até 20 gramas de carboidratos líquidos por dia
Dieta Low Carb: Até 50 gramas de carboidratos líquidos por dia
Low Carb moderada: Até 100gr de carboidratos líquidos por dia.

Nós falamos um pouco melhor sobre o que é uma Dieta Low Carb neste artigo: https://www.eatup.com.br/blog/o-que-e-dieta-low-carb/

O que são carboidratos líquidos?

Carboidrato liquido é o total de carbo menos as fibras e menos os polios (como o eritritol). Nós não contamos as fibras e polios como carboidratos porque eles não são quebrados e absorvidos pelo nosso corpo, ou são absorvidos mas não metabolizados.

Benefícios de uma Dieta Low Carb

  • Perda de peso
  • Controle do açúcar no sangue
  • Redução de apetite
  • Menor pressão arterial
  • Aumento do Colesterol bom
  • Melhoras na pele e sistema digestivo
  • Entre muitos outros.