Frutas, as melhores e piores para dietas Low Carb

Quais são as melhores e as “piores” opções de fruta para as dietas dieta low carb/Cetogênica? Bom, se falando de frutas na dieta, nós Cetogênicos e Low carbs perdemos um pouco pois a grande maioria das frutas possuem bastante açucar (frutose), ou seja, carbodirato. E não é só porque o açucar vem da fruta que quer dizer que ele está liberado para o consumo em Dietas LC (Low Carb) ou LCHF (Low Carb High Fat).

Mas, existem algumas opções é claro, confira no gráfico .

  • As opções low carb estão à esquerda e high carb à direita.
  • As frutas a esquerda contêm aprox. 5% de carboidratos, são as melhores opções para Low Carb e Cetogênica
  • As frutas no centro possuem um pouco mais de Carbo e se consumidas é necessário moderação
  • As frutas a direta devem ser evitadas

Low Carb: Abacate 1gr, Pequi 1gr, Morango 5gr, Framboesa 5gr, Amora 5gr, Limão Cravo 5gr, Côco 5gr

Carbo Moderado: Goiaba Vermelha 6gr, Acerola 6gr, Melão 7gr, Pitanga 7gr, Laranja Pêra 8gr, Pêssego 8gr, Tangerina 9gr, Kiwi 9gr

High Carb: Manga > 10gr, Pêra 11gr, Abacaxi 11gr, Uva 11gr, Mertilo 12gr, Maçã 14gr, Banana > 20gr

Os números representam gramas de carboidratos líquidos por 100 gramas.

Fonte: TACO