Jejum intermitente é um padrão de alimentação onde você faz um ciclo de períodos comendo e períodos em jejum. Ele não diz o que você deve comer, mas sim, quando você deve comer. Não é simplesmente por emagrecimento, mas por inúmeros outros benefícios.

Este protocolo de 16hs em Jejum e 8hs de janela de alimentação é ótimo para os iniciantes no Jejum Intermitente. Você se acostuma rapidamente e não passa fome!

Aqui a ideia é jejuar diariamente por aproximadamente 16hs e restringir sua janela de alimentação por 8 horas. Janela de alimentação seria o período em que você está “liberado” para comer.

Essa nossa sugestão de horários é bem comum e simples, onde basicamente você pula o café da manhã e não come nada após o jantar. Para pessoas que sentem muita fome pela manhã este protocolo pode ser um pouco mais difícil no início, porém é possível enganar um pouco a fome, consumindo cafés e chás, e até mesmo o bulletproof coffe, que é o café com óleo de coco (ou mct) e manteiga ghee, que é ótimo para enganar a fome. E caso pratique dietas low carb, fica ainda mais fácil uma vez que elas ajudam no controle do apetite!

Já sobre o que comer depois do jejum fica a seu critério. Pode comer aquilo que já é acostumado à comer no dia a dia, não existe um cardápio específico.